Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, publicou um vídeo nas suas redes sociais onde grava o momento em que o filho do casal, Alezinho, de 10 anos, diz que não houve agressão por parte do pai. Nas imagens, em que Alexandre aparentemente grava escondido do filho, a criança está tomando café e falando sobre o dia que a apresentadora acusa o ex de violência doméstica.
“Não vi agressão nenhuma, eu fiquei presente a briga inteira, não vi nenhuma coisa de agressão. O pessoal que acreditou está errado, eu comprovei que isso é mentira, eu estava no dia da briga”, afirma a criança enquanto é gravada pelo pai. Logo em seguida, Alexandre responde: “Come em paz agora, se alimenta, tá gostosa a panqueca da vovó?”.
Em fevereiro, a apresentadora já tinha feito uma denúncia contra o ex-marido, desta vez, a motivação foi um vídeo publicado por ele nas redes sociais em que questiona o filho do ex-casal, sobre um suposto envolvimento amoroso da mãe com o chef Eduardo Guedes.
Ana Hickmann acusa Alexandre Correa de submeter a criança a constrangimento, o que infringe o artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O artigo prevê pena de detenção de seis meses a dois anos para quem "submete criança ou adolescente a vexame ou constrangimento".
"Alexandre Correa foi denunciado pelo Ministério Público pela prática do crime de lesão corporal leve e qualificada em razão de ter sido praticada contra mulher, no caso, a Ana Hickmann, bem como pelo crime do art. 232, do ECA, que prevê a conduta de quem submete criança a vexame ou ao constrangimento. Nesse último caso, a vítima é seu filho", informou a assessoria de imprensa de Ana.