Anthony Hopkins
Anthony Hopkins, premiado ator hollywoodiano foi diagnosticado com autismo aos 70 anos. Segundo ele, a desconfiança veio de sua esposa, que o incentivou a pesquisar mais sobre algumas características que sempre o acompanharam. Apesar de ter tido uma longa e bem sucedida carreira midiática, o ator revelou ser muito inseguro.
À imprensa, em 2017, quando o diagnóstico veio à tona, ele contou, também, que nunca conseguiu se encaixar em nenhum grupo, na época em que estudava em um internato. Logo, a solidão o acompanhou nos anos da adolescência. O diretor da escola dizia que ele era um aluno sem esperança, já que era improdutivo nos estudos e preferia muito mais o contato com a arte.
Numa entrevista, Anthony Hopkins foi questionado se o TEA havia tido alguma influência no desempenho de suas atuações. “Definitivamente, eu olho as pessoas de maneira diferente. Gosto de desconstruir, separar um personagem, descobrir o que as faz funcionar, e minha opinião não será a mesma do que a de todas as outras pessoas”, disse o ator.
foto: Contour by Getty Images