Sob muitos aplausos e muita comoção, Domingos Montagner, que morreu afogado nas águas do Rio São Francisco na quinta-feira, foi enterrado pouco antes das 12h deste sábado 17, em um cemitério em São Paulo. O corpo chegou ao cemitério por volta das 11h20 e o sepultamento aconteceu no jazigo da família, onde também está enterrada a mãe do ator, Romilda Batistuta Montagner
A esposa do ator, Luciana Lima, foi uma das últimas a deixar o cemitério e em um vídeo gravado pelo Extra, é possível ouvir ela dizendo: “Reza por ele, tá bom? Para ele ficar bem”. Depois, escoltada por seguranças e sob aplausos, Luciana deixou o local num carro com motorista.
O irmão de Domingos Montagner. Francisco Montagner, contou por qual motivo Luciana não quis tornar o velório e o enterro público, já que se trata de um momento doloroso. Após a saída dos parentes e amigos, o público foi liberado para prestar as últimas homenagens ao ídolo.
Segundo ele, os filhos do ator não compareceram à cerimônia. "A Luciana conversou com eles. A preocupação maior era que o Leo, que já tem celular, soubesse pela internet. O mais velho e o do meio estão muito abalados, só o menor é que parece não ter entendido direito o que aconteceu", contou.
Enterro é marcado por muita comoção
Marcada pela emoção, cerimônia de despedida do ator aconteceu neste sábado com presença de famosos e familiares no Cemitério da Quarta Parada. A emocionada multidão de fãs se juntou a amigos e parentes no enterro de Domingos Montagner.
Uma das primeiras amigas ao cemitério foi a atriz Maria Fernanda Cândido, assim como as atrizes Marisa Orth, Selma Egrei e Nathalia Elisa Timberg. As atrizes Dira Paes, Ingrid Guimarães, Deborah Bloch não ficaram para ver o corpo ser enterrado e deixaram o local quando começou a oração.
Montagner, que interpretava o personagem Santo em "Velho Chico", tinha viajado para o Nordeste para gravar cenas da novela. Em um momento de folga, ele foi tomar um banho de rio com a atriz Camila Pitanga e, depois do mergulho, não voltou à superfície.