Neste domingo (25), Fernanda Young morreu, aos 49 anos. A escritora, atriz, roteirista, apresentadora de TV e colunista de O GLOBO estava no sítio da família em Gonçalves (MG). O corpo dela será velado no Cemitério de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, a partir das 13h. O enterro está previsto para ocorrer as 16h no mesmo local.
Segundo as informações são do portal G1, ela teve uma crise de asma seguida de parada cardíaca. Fernanda deixa marido e quatro filhos.
Young se preparava ainda para estrear uma peça em São Paulo, no dia 12 de setembro. Em "Ainda nada de novo", contracenaria com Fernanda Nobre (leia a entrevista de Fernanda Young para o Ela deste domingo).
Neste sábado, ela chegou a compartilhar uma foto no Instagram em que dizia passar o texto do espetáculo:
Seu primeiro trabalho como roteirista para a TV foi em 1995, com "A comédia da vida privada", adaptação de textos de Luis Fernando Verissimo que assinou com o marido, Alexandre Machado, exibida pela Rede Globo. No ano seguinte, lançou o primeiro livro, "Vergonha dos pés", pela editora Objetiva. Ela também foi autora da série "Normais", exibida pela TV Globo.