A jornalista Marcela Mesquita foi demitida da TV Vanguarda, afiliada da Globo em São Jose dos Campos, após 12 anos na empresa. E o motivo, a pegou de surpresa. Ela recebeu a triste notícia ao retornar ao trabalho após o período de licença-maternidade.
A jornalista relatou a má notícia em seu perfil no Instagram e também agradeceu o apoio de colegas e espectadores durante o período em que ficou trabalhando internamente, como editora, após ter sido afastada do vídeo, segundo o seu relato, por estar "acima do peso".
Ela escreveu: "Agradeço pela parceria e, principalmente, por terem me dado a mão quando tiraram o meu chão. Quando fui afastada da reportagem por estar acima do peso, foram os meus amigos que não me deixaram cair. Os de lá e os de cá. Vocês que acompanham o meu trabalho também me ajudaram nessa caminhada mandando mensagens de carinho e mesmo não me vendo na TV, continuaram comigo. Obrigada!!!".
Em conversa com o site UOL, Marcela disse que foi afastada do vídeo em outubro de 2017 e só retornou no início de 2020.
Ela disse que ficou quase dois anos e meio na geladeira e que na época, ela foi informada pela chefe de redação que a direção tinha decidido afasta-la porque eu estava 'fora do padrão', 'acima do peso'. Foram esses os termos que usaram".
A jornalista diz que procurou ajuda de psiquiatra, psicólogo e nutricionista.