Famosos


Atualizado em

Deborah Secco faz tratamento para rejuvenescer o sorriso

Atriz optou por tratamento em que a lente de contato dental é esculpida em uma impressora 3D


 Deborah Secco resolveu investir na estética dental para o rejuvenescimento do sorriso e ao mesmo tempo dar um “up” no visual. A atriz optou por um novo tratamento digital que utiliza lentes de contato dental. O resultado é um sorriso perfeito e alinhado.

“O tratamento digital de lente de contato dental utiliza uma tecnologia muito nova e avançada. É aconselhável para pessoas com idade acima dos 18 anos e são recomendadas duas sessões para ter o resultado esperado, mas em alguns casos, com uma sessão já dá para sair com o sorriso perfeito”, esclarece o Dr. Rafael Puglisi, especialista em estética dental, que já tratou o sorriso de várias celebridades, como Neymar, Rodrigo Faro e Giovanna Ewbank.

Entre os benefícios, segundo Puglisi, está o fato de que a Deborah terá um sorriso perfeito, alinhado, do jeito que foi planejado no software, “porque agora é tudo planejado e desenhado no computador”, afirma Puglisi.

Segundo Rafael Puglisi, Deborah Secco fez o tratamento pensando no seu bem-estar pessoal mesmo, pois ela queria rejuvenescer o sorriso. “Ela amou o tratamento, adorou as lentes de contato dental”, conta o dentista das celebridades.

Segundo o especialista, atualmente no seu consultório não é mais utilizada aquela massinha para moldagem, que gera um grande desconforto para o paciente. “No caso da Deborah, a gente usou duas técnicas diferentes, a microscopia (para fazer desgastes minimamente invasivos, que preserva e estrutura de dente) - e um escaneamento da arcada dentária com um scanner intraoral, que substitui as massinhas de moldagem”, explica Puglisi.

Com a arcada escaneada, é gerado um arquivo que vai para o computador para ser desenhado o novo sorriso. “Após ser desenhado no software, uma impressora 3D imprime um modelo digital do sorriso. A gente leva esse molde tridimensional para a boca e faz um teste de como ficaria. Após o teste, usamos o molde como guia para fazer a lente definitiva. Fazemos um novo escaneamento e a máquina usa o desenho para esculpir as lentes que serão usadas pelo paciente”, finaliza Puglisi.