Davi adia lançamento de marca |
Reprodução/Instagram
Após Davi Brito anunciar o lançamento de sua própria marca de roupas, DeGuê, com peças contendo estampas de memes do campeão do BBB 24, entre eles o bordão "Calma, calabreso", o humorista Toninho Tornado, dono do bordão, entrou com uma ação extrajudicial contra ele. O lançamento do site, que estava previsto para a última segunda-feira (12), foi adiado.
ADIOU O LANÇAMENTO
Davi teve que suspender o lançamento após ser acusado de enriquecimento ilícito e "roubo" de propriedade intelectual, já que a maior parte das peças colocadas no catálogo da loja de roupas trazia estampas com referências ao bordão "Calma, calabreso", que foi criado e registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) no ano passado por Toninho.
Como o campeão do BBB 24 fez um grande alarde, prometendo a inauguração de sua loja para a última segunda-feira, Toninho Tornado tomou conhecimento, acionou seus advogados e, imediatamente, emitiu uma notificação extrajudicial para barrar a comercialização de itens que contivessem a expressão que ele criou.
“Somente depois do envio da notificação extrajudicial, Davi nos procurou. Ele me ligou pessoalmente e se comprometeu a retirar do site de sua marca todas as peças de roupas que tivessem estampas relacionadas à marca criada por Toninho”, disse o advogado do humorista, Jefferson Tadeu Guilherme, ao UOL Splash.