Dani Calabresa revelou, em entrevista recente a Splash UOL como ela e o publicitário Richard Neuman planejaram a chegada do primeiro filho após cinco anos de relacionamento. O casal, que iniciou o processo em outubro de 2024 com uma fertilização in vitro, compartilhou que o desejo de aumentar a família foi amadurecido ao longo dos anos e esteve em pauta desde o início da relação.
O que ela disse?
“Foi uma das primeiras coisas que conversamos”, contou Richard. “Logo quando nos conhecemos, coisa de dois, três meses, perguntei: ‘O que você pensa sobre filhos?’, e ela disse: ‘Quero muito’. Primeiro nos entendemos como casal, e o filho sempre foi um sonho. Agora nos sentimos preparados para isso.”
A humorista também falou sobre a evolução do desejo pela maternidade e os passos tomados para que isso se tornasse realidade.
“A gente mudou de apartamento há pouco mais de um ano, e ele foi escolhido com um quarto a mais exatamente por isso. Já estávamos com esse pensamento”, disse.
Apesar das cobranças externas, o casal preferiu esperar o momento certo. Dani destacou que a decisão de tentar engravidar veio acompanhada de um plano alternativo, considerando até mesmo a adoção caso as tentativas não fossem bem-sucedidas.
"Tem que tentar e sentir como é passar por isso. Se não der certo, tem o caminho da adoção. Às vezes, é um encontro de alma que forma a sua família”, afirmou a humorista.
Para Dani, a maternidade se tornou uma prioridade em meio à rotina cheia de compromissos profissionais.
“Agora, ser mãe é o meu principal projeto para 2025. Quando pensamos em dar o primeiro passo, parece que Deus já manda o degrau. Estamos torcendo para tudo dar certo.”