Após passar dois meses detido por falta de pagamento de pensão alimentícia, o ator Dado Dolabella deverá ser solto nesta sexta-feira (6). A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e pela mãe de Dado, a atriz Pepita Rodrigues. O famoso está preso na carceragem do 33º Distrito Policial (DP) de São Paulo, em Pirituba, na Zona Norte da cidade.
Entenda
Dolabella foi preso na noite do dia 5 de fevereiro. De acordo com a polícia, ele deve R$ 196 mil de pensão. O artista foi condenado em dezembro do ano passado a pagar pensão alimentícia a um dos filhos dele. Ele chegou a ser preso em agosto, mas conseguiu uma liminar para não ficar na cadeia.
Apesar de prevista a sua soltura para esta semana, outro mandado de prisão em nome de Dado já foi expedido. A juíza Ana Paula Delduque do 3ª Juizado da Violência Doméstica em Jacarepaguá, no Rio, revogou os termos de condicional e expediu no fim de fevereiro novo mandado de prisão para Dado por outro crime. Desta vez, no entanto, a prisão será em regime aberto.
No regime aberto, ele pode realizar atividades permitidas durante o dia e precisa recolher-se à noite em casa de albergado ou na própria casa, na falta de estabelecimento adequado.