O corpo de Domingos Montagner deixou o local do velório rumo ao cemitério, em São Paulo, pouco antes das 11h deste sábado, 15, cercado por uma multidão de fãs.
O corpo chegou ao cemitério por volta das 11h20 e o sepultamento aconteceu pouco antes das 12h no jazigo da família, onde também está enterrada a mãe do ator, Romilda Batistuta Montagner - que morreu em 2013 -, e outros familiares. A cerimônia foi restrita à familia e a amigos próximos - a maioria deles vestindo branco.
Luciana Lima, viúva de Domingos Montagner, deixou o cemitério em São Paulo onde o ator foi enterrado, sob aplausos. A produtora - que era casada há 15 anos com o artista e com quem teve três filhos - segurava uma flor e estava bastante emocionada. Alguns fãs pediram para entrar no cemitério. Luciana respondeu: "Façam uma oração para ele daqui, por favor."
Montagner, que interpretava o personagem Santo, tinha viajado para o Nordeste para gravar cenas da novela. Em um momento de folga, ele foi tomar um banho de rio e, depois do mergulho, não voltou à superfície. O ator estava junto com a atriz Camila Pitanga, que pediu socorro após o colega ser levado pela correnteza. O pai de Camila, Antônio Pitanga, revelou que a filha chegou a tentar salvá-lo.
O velório começou pouco depois das 7h da manhã e reuniu amigos e familiares. Parte do elenco de 'Velho Chico' chegou junto de van ao local. Camila Pitanga foi amparada pelo namorado, Igor Angelkorte, Lucy Alves, Marcelo Serrado, Marcos Palmeira e outros colegas que contracenaram com o ator em Velho Chico, chegaram por volta das 9h e não conversaram com a imprensa.
O irmão de Domingos, falou com a imprensa e disse que a família se mantém calma: "Vocês conheceram não só o ator Domingos Montagner, mas sim o homem Montagner. Ele não representava, ele vivia tudo que fazia, com muita dedicação. Vivam como ele viveu a cada momento. Agradeço o carinho imenso". Ao ser questionado como ele e a família estavam, respondeu: "Estamos nos mantendo calmo".