Famosos


Atualizado em

Cláudia Rodrigues tem alta da UTI e novo surto de esclerose é negado

De acordo com Adriane Bonato, humorista apresenta melhoras, mas ainda não está andando.

Cláudia Rodrigues, 47 anos, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na sexta-feira (29). "Ela já está um pouco melhor. Claudinha teve alta da UTI. Ainda requer cuidados. Infelizmente, ela ainda não está andando. Ela estava sem reconhecer as pessoas e só falava que precisava ir trabalhar, que o Lúcio Mauro tinha saído do hospital e que ela precisava ir gravar também", afirmou Adriane Bonato, empresária da humorista, em entrevista para a Rede TV!.

Ela esclareceu que Cláudia não tee um novo surto de esclerose múltipla, doença com que foi diagnosticda em 2000. "A princípio, a gente achou que era um surto esclerose, mas graças a Deus não foi. Foi descartada a possibilidade de um novo surto. Foram feitos todos os exames possíveis e imagináveis. Não foi surto. Existe um motivo, mas ainda não posso falar. O momento é fazer ela se restabelecer."

Na tarde de sexta-feira (29), a humorista passou por uma nova bateria de exames e, segundo a empresária, é grata à corrente de orações que recebe para sua saúde. "Ela agradece a toda imprensa, fãs, amigos e familiares", afirmou a representante, explicando que, por recomendação médica, Cláudia não pode receber visitas.

Adriane esclareceu ainda que a apresentadora Xuxa foi uma das que conseguiu visitá-la antes de ser transferida para o hospital em São Paulo. "A Xuxa foi visitá-la na emergência da Clínica São Vicente."

Diagnosticada com esclerose múltipla em 2000, Claudia foi hospitalizada após voltar de uma viagem a Salvador, onde participou de um congresso médico para divulgar o canabidiol, a maconha medicinal. "A Claudinha não é maconheira. Ela não fuma maconha. Ela usa macoha medicinal, em gostas, a partir de um óleo tirado do caule."