Os fãs de Claudia Rodrigues tiveram uma boa notícia. A atriz, de 47 anos, se submeteu na última sexta-feira a um exame de eletromiografia que comprovou a existência de sensibilidade nas pernas. Isso significa que ela vai recuperar os movimentos da cintura para baixo - que estavam comprometidos -, e voltará a andar. Ela está internada desde o dia 21 de março no Hospital Albert Einstein.
Segundo a equipe médica, houve resposta positiva aos estímulos elétricos, e segundo a empresária da artista, ainda vai levar um tempo para Claudia caminhar normalmente, já que ela terá que fazer longas sessões de fisioterapia. A atriz usou as redes sociais nesta terça-feira para agradecer o carinho dos fãs e dizer que logo estará 100 % recuperada.
"Não tenho palavras para agradecer todo esse carinho de vocês, e é por tudo isso que vou me dedicar muito para recuperar logo meus movimentos e ficar em pé, para que em junho eu possa estar pronta para fazer a alegria de vocês de volta. Agora, mais do que nunca eu volto com tudo, tenham certeza disso. Estou muito feliz e emocionada com todo amor que vocês demonstraram por mim durante esses 15 dias, sou muito grata", escreveu a atriz, que sofre de esclerose múltipla.
Claudia informou ainda que aguarda os médicos para receber alta e que poderá ir para casa já na próxima quarta-feira. "Estou aguardando o médico para pedir minha alta pois no máximo amanhã quero estar na minha cidade, Rio de Janeiro, abraçando e beijando muito minha filha Iza. Quero dizer que estou muito bem mesmo, só não estou ótima porque ainda estou sem andar, mas podem ter certeza que é por pouco tempo, já, já eu estarei melhor do que antes.
Ela encerrou o post mandando um recado para quem sofre da mesma doença: "E você que tem esclerose, que está num leito de hospital ou tem alguma doença. Te peço que coloque nas mãos de Deus e ore, tenha fé que você consegue o milagre, como eu consegui. Deus no comando sempre!!! acreditem, sou prova viva disso!".
Claudia deixou a UTI na tarde da última sexta-feira e posou no quarto tranquilizando os fãs. "As pernas não estão respondendo, ela não fica em pé, não está andando, ainda. Mas isso é uma questão de tempo. Ela já está movimentando os braços, a única coisa que falta é andar", informou a empresária Adriane Bonato.
Claudia foi internada inicialmente no Rio e depois transferida para São Paulo. Claudia foi diagnosticada com esclerose múltipla — doença autoimune que atinge o sistema nervoso central — há mais de dez anos.