
Claudia Raia utilizou sua conta no Instagram na terça-feira (4) para manifestar seu descontentamento em relação à conquista de Mikey Madison na categoria de melhor atriz da 97ª edição do Oscar, na qual a brasileira Fernanda Torres e a veterana de Hollywood Demi Moore estavam concorrendo na mesma categoria. A atriz global chegou a apontar etarismo na escolha da academia.
A cerimônia aconteceu no domingo (2), no Dolby Theatre, em Los Angeles. A atriz Mikey Madison, no auge dos seus 25 anos de idade, foi premiada por sua interpretação em Anora, longa-metragem dirigido por Sean Baker, que narra a trajetória de uma profissional do sexo que se envolve emocionalmente com um homem de grande fortuna, em uma história de tom tragicômico e romântico.
De acordo com Raia, a premiação de Madison, superando Demi Moore, apontada como favorita, e a brasileira Fernanda Torres, foi "injusta". "Tudo bem se a Nanda não ganhar, mas perder pra Mikey não dá. A Demi Moore perder pra Mikey realmente não dá".
A atriz também argumenta que Torres e Moore possuíam maior experiência no palco e que a derrota de ambas se deve a um "resultado absolutamente etarista".
Para alguns, a situação vivida por Fernanda e Moore reflete exatamente o tema abordado pelo filme A Substância, indicado ao prêmio de melhor filme: a substituição de uma atriz consagrada, que perde espaço conforme envelhece, por uma intérprete mais jovem, na casa dos 20 anos. Claudia Raia concordou com essa visão e demonstrou indignação pelo fato de Demi Moore ter recebido sua primeira indicação ao Oscar aos 62 anos e ter sido derrotada por uma concorrente de 25 anos. "É etarista ou não é etarista?", questionou.
Mikey Madison participou dos filmes Pânico 5 (2022) e Era Uma Vez em... Hollywood (2019), além da série A Mulher no Lago, da Apple TV+. No entanto, Anora se tornou sua atuação de maior projeção.
Veja mais

Em 'Vale Tudo', Rubinho passa mal após ser rejeitado e humilhado por Maria de Fátima

Cauã Reymond pede para deixar o elenco de ‘Vale Tudo’, diz colunista

Marcello Novaes termina namoro após Saory Cardoso fazer preenchimento no bumbum
