Claudia Leitte gravou seu novo DVD na noite desta terça-feira (9) em São Paulo. Na ocasião, a estrela de 43 anos contou com a participação de convidados especiais, como Léo Santana, Manu Bahtidão, Marcos e Belutti e Tom Kray.
"Uma noite linda e emocionante", comemorou Claudinha nas redes sociais.
FEAT COM LÉO SANTANA: Uma das músicas que faz parte do projeto é Dragão Chinês, que já tem boa repercussão nas plataformas de streaming desde o lançamento, há menos de um mês. A gravação acontece em duas partes -- a primeira foi ontem e a segunda é na noite desta quarta-feira (10).
Para criar o clima minimalista, de cumplicidade e proximidade entre artista e público, o show dispensou painéis de LED, corpo de baile e altas performances. Leitte preferiu investir em um formato de banda mais enxuta, com violões, guitarras, percussão mais delicada, bateria mais simples e dois vocais.
O projeto audiovisual tem produção musical de Torcuato Mariano, que já trabahlu com a cantora Claudia nas 12 temporadas em que foi técnica no programa "The Voice Brasil".
''Eu tinha vontade de fazer esse projeto há muitos anos (...) eu tinha que fazer o Carnaval da minha vida para depois fazer esse projeto. A gente acabou de fazer um Carnaval lindo, inesquecível, de todos os pontos de vista'', afirmou Claudia em entrevista ao Splash.
PANDEMIA ATRAPALHOU: ''Aí eu queria fazer muito um acústico, queria muito ter a minha banda, gigs, em que a gente se junta e vai tocando sem se preocupar muito com o que está acontecendo, só que de maneira organizada. Veio a pandemia, a gente adiou e, no ano passado, rolou uma retomada. Por mais que a situação tenha sido adversa, isso ajudou a gente a construir o projeto todo'', completou.
NOME 'INTEMPORAL': ''Vem de uma história de fazer música que não perece, que vai ficar aqui ainda que a gente não esteja mais. É sobre mim e a minha banda ali em cima do palco. Sou a que mais aparece do meu núcleo ali na frente, vou aos programas de TV e tudo mais, mas tenho uma equipe incrível, uma banda incrível''.