
Internado desde o dia 16 deste mês no Hospital Sírio-Libânes após sofrer um AVC, o cineasta Arnaldo Jabor apresentou melhora progressiva e está consciente, segundo boletim médico enviado a Splash. Ao ser internado, o também escritor, jornalista e analista político de 81 anos realizou um procedimento para desobstrução de coágulo e passou um período sedado.
Arnaldo Jabor apresenta melhora e está consciente após AVC- Foto: Reprodução
Carreira
Arnaldo Jabor trabalha como produtor, cineasta, roteirista, jornalista e dramaturgo. Ele faz parte da equipe de colunistas dos telejornais da TV Globo desde 1991, completando 30 anos de emissora. Anteriormente, ele seguia carreira no cinema. O principal trabalho foi a direção do filme "Eu Sei Que Vou te Amar", de 1986. O longa-metragem foi indicado à Palma de Ouro de melhor filme do Festival de Cannes.
Os filmes "Toda Nudez Será Castigada" (1973), "O Casamento" (1975) e "A Opinião Pública" (1967) também estão entre os principais trabalhos de Arnaldo Jabor. O cineasta é conhecido por inaugurar o "cinema verdade" no documentário brasileiro e trazer novas formas de produzir o formato no Brasil. Jabor completou 54 anos de carreira em 2021.
Confira o boletim médico na íntegra:
O sr. Arnaldo Jabor continua internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês. Encontra-se consciente, em fase de recuperação do Acidente Vascular Isquêmico e melhora progressiva do quadro neurológico. Ele está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Dr. Rogério Turma.
Veja mais

Maraisa toma atitude após acusação de psicofobia feita por Andressa Urach

Sexo a três: 6 dicas para não errar na hora do ménage à trois

Fábio Porchat leva tapa na cara da esposa de Malvino Salvador durante programa
