Globo anuncia demissão de diretor após mais de 30 anos |
Divulgação
A Globo anunciou nesta quarta-feira (23), a saída do diretor Mariano Boni, que estava na emissora há 34 anos. Ele vai ser substituído no comando da Direção de Gênero – Variedades, por Cláudio Marques, que estava atuando como editor-chefe do Jornal Hoje.
O diretor-geral Amauri Soares divulgou um comunicado anunciando a demissão. “Após 34 anos, Mariano Boni está deixando a Globo. Foi uma decisão planejada e tomada em comum acordo. Mariano entrou na Globo em 1991 e, em seus primeiros 10 anos na casa, trabalhou como produtor e editor do Fantástico. Em todos estes anos, Mariano comandou muitas das mais importantes coberturas e transmissões do país, além de todos os programas da faixa da manhã da TV Globo. Ele tem todo o nosso reconhecimento, agradecimento e torcida para os novos projetos autorais que pretende desenvolver”, diz o texto.
Nos últimos anos, Mariano foi responsável por quase todos os programas de entretenimento do canal, entre eles: Mais Você, Encontro, Altas Horas, Conversa com Bial e É de Casa.
Mariano Boni (Divulgação/Globo)