
A Record anunciou nesta terça-feira (11) a saída do jornalista Celso Freitas, de 71 anos, do quadro de funcionários da emissora. O comunicador, que estava na casa desde 2004, apresentou o Jornal da Record por 19 anos e também esteve à frente do Domingo Espetacular nos primeiros anos do programa.
Celso Freitas deixa a Record após 21 anos; veja nota / Foto - Reprodução
Formado em jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, Celso Freitas começou sua carreira na rádio Eldorado de Criciúma (SC). Em 1976 foi transferido para Globo São Paulo, onde passou a fazer parte do Jornal Nacional e do Jornal Hoje. Em 2004, o jornalista deixou a gigante carioca sendo contratado pela emissora do bispo Edir Macedo.
Em nota, a emissora agradeceu pelos serviços prestados ao longo de mais de duas décadas. Além dos telejornais, Celso Freitas comandou debates eleitorais e retrospectivas na Record, e o "Entrevista Record News–Bastidores da Notícia" por cinco anos no canal de notícias do grupo. Confira a nota da emissora na íntegra.
“A RECORD vem publicamente expressar sua sincera gratidão ao jornalista Celso Freitas pelos anos de dedicação e excelência na emissora. Sua trajetória é marcada por um compromisso inabalável com a ética jornalística, inspirando colegas e conquistando, ainda mais, a confiança do público.
Celso Freitas chegou à RECORD em 2004 para o lançamento do “Domingo Espetacular”. Em 2006, passou a ser âncora do “Jornal da Record”. Durante os 21 anos da emissora (especialmente os últimos 19 no JR) ele noticiou os principais acontecimentos do mundo e participou de coberturas históricas. Também mediou debates eleitorais e apresentou outros programas jornalísticos, como o “Repórter Record” e as “Retrospectivas”. Na Record News, comandou o “Entrevista Record News – Bastidores da Notícia” por 5 anos. Nas plataformas digitais do grupo emprestou seu talento no “JR 15 Minutos.
Hoje, encerramos uma parceria profissional que ficará eternamente marcada com carinho e respeito na história da RECORD. Desejamos muita felicidade, saúde e sucesso”.
Celso Freitas deixa a Record após 21 anos; veja nota / Foto - Reprodução
SUCESSOR
O jornalista Sérgio Aguiar, de 55 anos, vai ser o substituto de Celso Freitas à frente do Jornal da Record. Sérgio vai dividir a bancada da atração com a jornalista Christina Lemos. Em nota, a Record anunciou a substituição e desejou sucesso ao apresentador que está na emissora desde 2019.
“A RECORD comunica que Sérgio Aguiar assume oficialmente a apresentação do Jornal da Record ao lado de Christina Lemos. Sérgio Aguiar é formado em jornalismo pela Faculdades Integradas Hélio Alonso, no Rio de Janeiro. Começou a carreira em rádio nos anos 1990 e, depois, foi para a extinta TV Manchete. Está na RECORD desde 2019 e já comandou, eventualmente, o Fala Brasil e o Jornal da Record. De 2022 a 2025, foi apresentador do Domingo Espetacular.Desejamos sucesso ao Sérgio Aguiar na bancada do Jornal da Record, que vai ao ar de segunda a sexta, às 19h55, e aos sábados, às 19h45”, concluiu.
Celso Freitas deixa a Record após 21 anos; conheça seu sucessor / Foto - Reprodução
Veja mais

David Brazil é vítima de golpe e perde quase R$ 40 mil: “Me lasquei”

Influenciadores são presos novamente por envolvimento em esquema de jogos de azar

Jade Picon e André Lamoglia surgem jogando juntos em meio a rumores de affair
