Cauã Reymond como Jorginho em 'Avenida Brasil' |
Foto: Reprodução / Montagem Entretemeio /Globo
Cauã Reymond se pronunciou nesta quarta-feira (12) por meio de uma nota enviada ao programa Fofocalizando do SBT, sobre uma possível continuação da novela ‘Avenida Brasil’. O ator revelou que até o momento não havia recebido nenhum convite formal para o projeto, porém está atento nas notícias e torcendo pelo sucesso da produção.
o que ele disse?
"Até o momento não recebeu nenhum convite oficial, mas está acompanhando as noticias pela internet, como todo mundo. Disse que é muito fã da novela, ama o texto do João Emanuel Cameiro, adora os personagens, mas acha que é um desafio enorme mexer em uma obra tão querida, mas está torcendo pelo projeto", leu Matheus Baldi no programa.
Segundo o que circula nos bastidores, João Emanuel Carneiro já foi procurado pela Globo, que teria encomendado a continuação do folhetim para entrar ao ar até 2027. No ano de estreia da novela, em 2012 a novela foi um fenômeno de audiência, liderando com folga a audiência em todo Brasil. O sucesso da novela não foi só de audiência como comercial também. A novela já foi vendida até agora para 130 países.
Cauã Reymond deu vida ao personagem Jorginho, o Batata na infância, que foi abandonado ainda criança pelos pais biológicos, Carminha (Adriana Esteves) e Max (Marcello Novaes), e criado por Lucinda (Vera Holtz) no lixão. Anos mais tarde ele é adotado por Tufão (Murilo Benício) e se torna jogador de futebol.
Apesar da nostalgia e do apelo comercial do título, há quem não goste da ideia, como a apresentadora Cariúcha que até questionou a volta da novela como falta de criatividade para histórias novas: “Por que a Globo está querendo trazer novelas antigas? Eles estão sem criatividade para escrever novelas novas?”, disparou.
Alguns nomes como Adriana Esteves, Murilo Benício, Eliane Giardini já teriam aceitado o retorno caso haja uma continuação da novela, segundo informações da jornalista Carla Bittencourt, do portal LeoDias. Uma das principais personagens da trama, a Nina/Rita vivida por Débora Falabella ainda não recebeu convite para voltar à novela, assim como Cauã.