Carlos Alberto de Nóbrega, 88, revelou estar há anos sem contato com Silvio Santos, 93. Segundo ele, já tentou visitar e ligar para o dono do SBT, mas sabe que ele não deseja receber visitas ou atender chamadas. O humorista destacou que Silvio é uma pessoa que "só fala com quem quer falar" e ele aprendeu a respeitar essa particularidade do empresário.
O último contato entre os dois ocorreu em 2020, durante a entrega do Troféu Imprensa. Carlos Alberto expressou sentir "uma saudade louca" do patrão, mas prefere preservar as memórias do apresentador em seu auge.
Ele recorda que, quando se conheceram, tinha 18 anos e Silvio, 24
"Eu vi o Silvio crescer e se tornar um monstro da comunicação. Eu quero ver o Silvio velho como eu estou, só que não tenho coragem, porque quero guardar dele a imagem do cara dinâmico", afirmou.
Nóbrega mencionou que tentou visitar a casa de Silvio duas vezes, mas respeita a vontade do amigo de ficar sozinho. As últimas informações sobre o apresentador vieram através do cabeleireiro Jassa e de um sobrinho do comunicador.
"Mas a última vez que o Jassa foi lá foi em fevereiro, porque Silvio não quer ver ninguém. Ele fica assistindo aos programas dele, não quer saber de mais nada", comentou.
Silvio Santos está afastado do SBT desde 2022 por questões pessoais e, atualmente, trata uma infecção provocada pelo vírus H1N1. As filhas do empresário assumiram o controle da emissora e o programa que ele comandava aos domingos.
SILVIO SANTOS É INTERNAdo
O apresentador Silvio Santos foi internado no Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, na noite da última terça-feira (16), após receber o diagnóstico de H1N1. A assessoria de imprensa do SBT afirmou por telefone que ele passa bem. O hospital, por sua vez, diz não ter informações sobre o apresentador, que tem 93 anos. A informação foi apurada pela Folha.