Em viagem pelos Estados Unidos, o humorista e digital influencer Carlinhos Maia aproveitou a passagem por Nova York para conhecer o Projeto Soulphia, iniciativa de transformação social que prepara moradoras de abrigos da cidade para atuarem como tutoras em cursos de Inglês pela internet. Maia esteve no bairro do Bronx, onde fica a sede do projeto, do qual se declarou ser o mais novo padrinho.
“Sigam com a força do amor”, postou Carlinhos em um dos stories em seu perfil no Instagram, no qual registrou a visita ao projeto. O humorista foi acompanhado de outros teachers de Inglês que também apoiam a iniciativa, iniciado há quase dois anos pelos brasileiros Tiago Souza e Felipe Marinho.
Maia se emocionou com as oportunidades de transformação e recomeço de vida proporcionadas às mais de 50 tutoras já atendidas pelo projeto, entre elas, Kymalekah Devine, com quem o influencer interagiu em sua sequência de stories.
O Soulphia é voltado exclusivamente às mulheres, que mesmo em situação de rua, acabam tendo menos possibilidades de reinserção social em relação aos homens. As tutoras já ministram aulas para 470 alunos, tanto do Brasil quanto de países como China, Colômbia e dos próprios Estados Unidos.
Com a adesão de Carlinhos Maia à causa do Soulphia, o projeto reforça o seu “time” de celebridades que também já se declararam padrinhos, dentre os quais o ator Erik Marmo e o muralista Eduardo Kobra.