Famosos

Carlinhos de Jesus fala sobre tratamento de doença autoimune

O coreógrafo e jurado do Dança dos Famosos, em vídeo gravado no hospital, explicou que está em tratamento contra uma doença autoimune chamada neuro radiculopatia desmielinizante crônica

Carlinhos de Jesus, surgiu nas redes sociais na noite de terça-feira (16/9) para compartilhar atualizações sobre seu quadro de saúde. O coreógrafo e jurado do Dança dos Famososem vídeo gravado no hospital, explicou que está em tratamento contra uma doença autoimune chamada neuro radiculopatia desmielinizante crônica, e agradeceu o carinho dos fãs que acompanham sua recuperação.

Carlinhos de Jesus — Foto: Reprodução/Instagram

Diagnóstico e tratamento

Na gravação publicada em seu perfil no Instagram, Carlinhos se emocionou com as mensagens recebidas: “Passando por aqui, primeiramente, pra fazer um grande agradecimento a todos vocês que se manifestaram pelas minhas redes sociais. São milhões de visualizações, e milhares e milhares de manifestações. Quero muito, de coração, agradecer. Estou lisonjeado e emocionado”.

O dançarino detalhou que a condição o levou a utilizar cadeira de rodas. “O que está me deixando acamado hoje na cadeira de rodas não é a bursite trocantérica nem a tendinite de glúteos. Isso foi o diagnóstico inicial, que realmente desencadeou uma doença autoimune que eu tenho diagnosticada desde 2022, que é a neuro radiculopatia desmielinizante crônica. É isso que está me deixando com a perna direita paralisada, sem força, sem marcha”, explicou.

Carlinhos também relatou parte do processo que tem seguido para melhorar sua saúde. “Eu já estou fazendo tratamento, inclusive hoje estou aqui no hospital fazendo uma infusão de imunoglobulina humana, que faz parte do tratamento”, contou, reforçando que a rotina envolve cuidados constantes.

Para finalizar, o coreógrafo compartilhou uma mensagem de otimismo e esperança: “\[São] Oito meses de aplicação, muita fisioterapia, hidroterapia, acupuntura, remédios, paciência e a oração de todos vocês. É isso, um grande abraço, muito obrigado. Em breve estarei fora da cadeira de rodas com certeza. Fé, foco, buscar o objetivo que é sair da cadeira”, concluiu.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio