Famosos

Cantor morre durante trilha em montanha um dia após aniversário

Família e banda lamentam a morte de Andrew Ure, vocalista do The Ray Summers

O cantor Andrew Ure, vocalista da banda The Ray Summers, morreu após sair para uma trilha nas montanhas da Escócia durante o período do Hogmanay, celebração tradicional que marca a virada do ano no país. Ele havia completado 41 anos no dia 30 de dezembro e, segundo familiares, decidiu caminhar para testar um novo equipamento de montanhismo que havia ganhado de aniversário.

Segundo o Serviço de Resgate de Montanha de Arrochar, o corpo foi encontrado pela Polícia da Escócia após uma operação de buscas que contou com o apoio de um helicóptero. Andrew estava nos Alpes de Arrochar acompanhado do cachorro da família, que foi resgatado com vida.

Nas redes sociais, familiares relataram que o cantor estava empolgado com a chegada de 2026 e animado para caminhar pelas montanhas usando as roupas novas. O irmão, David Ure, lamentou a perda. “Infelizmente, ele não conseguiu voltar para casa”, escreveu.

A banda The Ray Summers também se pronunciou publicamente e destacou a importância de Andrew dentro e fora dos palcos. “Andy não era apenas a rocha da nossa banda, ele era a rocha das nossas vidas. Isso dói demais. Todo o nosso amor e força para Linsey e seus dois filhos pequenos, sua família e todos que tiveram a sorte de conhecê-lo”, disseram os integrantes.


A esposa do cantor, Linsey Waddell, publicou uma mensagem de despedida nas redes sociais. “No seu aniversário, você queria olhar as estrelas comigo. Mal sabia eu que, no dia seguinte, você seria uma dessas estrelas. Você foi minha luz guia e a maior estrela de todas”, escreveu.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio