O cantor Marrone, da dupla com Bruno, perdeu parte da visão por causa de um glaucoma. A informação foi confirmada pelos oftalmologistas Francisco Eduardo Lima e José Beniz Neto, durante uma coletiva em Goiânia. Os médicos garantem que isso não vai impedir Marrone de continuar com a vida normal nos palcos.
Marrone precisou passar por uma cirurgia de emergência na segunda-feira (17), e poucas horas depois ele foi liberado para repousar em casa.
Um dos médicos destacou que o sertanejo procurou ajuda médica em uma hora adequada. “Felizmente, ele ainda nos procurou numa hora adequada, porque a visão central não foi perdida. Houve uma certa perda de campo visual, mas que é compatível com ele levar uma vida normal, fazendo sua profissão, seus shows, sem problema, desde que não haja progressão desta doença”, explicou Francisco Eduardo.
LEIA MAIS
QUANDO OCORRE O GLAUCOMA?
O glaucoma ocorre quando a pressão elevada dentro do olho danifica o nervo óptico. Embora não tenha cura, a doença pode ser controlada. Em casos mais leves, segundo especialistas, esse controle pode ser feito com o uso de colírios.