Nesta quinta-feira (12), a influenciadora e candidata à vereadora por São Paulo, Leonora Áquilla, sofreu um ataque transfóbico enquanto participava de atividades de campanha na cidade de São Paulo. Durante uma caminhada, ela foi abordada por um homem que a insultou e a ameaçou.
como aconteceu?
Leonora, prontamente, reagiu e enfrentou o homem logo após as ofensas iniciais. O episódio foi gravado em vídeo e divulgado no perfil do Instagram da influenciadora.
No vídeo, é possível observar Leonora desafiando o agressor: “Vem falar na minha cara”, disse ela. O homem, em seguida, pegou sua mochila e simulou que iria retirar algo, perguntando: “Vai encarar?”. Mesmo assim, Leonora continuou a enfrentá-lo.
“Eu vou encarar! Você está me ameaçando por quê? Está com uma arma?”, questionou a candidata. O homem confirmou que estava armado, mas saiu rapidamente do local. Leonora, por sua vez, seguiu o indivíduo sem demonstrar medo.
Em uma postagem nas redes sociais, a influenciadora desabafou: “Me ameaçou… e sim, eu vou encarar! MEDO não combina comigo. TRANSFÓBICOS NÃO PASSARÃO”, escreveu em seu Instagram. O caso teve grande repercussão, com internautas manifestando repúdio à violência.
reação da internet
“O sujeito foi ameaçar Léo Áquila e ela o colocou para correr”, comentou um seguidor. Outro ressaltou a seriedade da situação: “Que perigo! Mas é o que enfrentamos diariamente; trans e travestis mais do que todos”. Um terceiro admirador destacou a coragem de Leonora: “Você é uma pessoa linda e amada, incomoda muita gente mal resolvida. Ergue a cabeça e siga em frente”.