
O cantor e compositor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira (26) após ficar internado em estado grave em um hospital no Rio de Janeiro. Anderson tinha um câncer inguinal raro que afeta a região da virilha.
CÂNCER - Anderson foi diagnosticado em 2022 com a doença, e havia passado por algumas internações para fazer o tratamento. Esse tipo de câncer que atinge a região da virilha, pode ser causado por uma metástase, em casos assim a doença se espalha para outras partes do corpo.
METÁSTASE - Essa “fase” decorre de outros tipos de câncer, como câncer de próstata, câncer de bexiga, câncer de pênis, câncer de testículo, câncer colorretal, câncer de útero, câncer de vagina e demais tipos.
SINTOMAS - Os sintomas podem ser vários como o aumento de nódulos na região indicada, dor; sangramento do nódulos; infecções e demais sintomas gerais como febre alta; perda do apetite e perda de peso.
DIAGNÓSTICO - O diagnóstico do câncer é feito por meio de uma biópsia, quando uma amostra da região é coletada. O tratamento pode variar desde cirurgia de remoção com ou sem radioterapia, e em casos mais graves é necessário passar por quimioterapia.
LEIA MAIS
Famosos lamentam morte do cantor Anderson Leonardo, do Molejo

Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morre aos 51 anos no Rio de Janeiro

Anderson Leonardo, do Molejo, tem piora e estado de saúde é gravíssimo

Claumirzinho Gomes pede doação de sangue para Anderson, do Molejo: “Você ainda pode doar”

Anderson Leonardo, do Molejo, volta para UTI sem previsão de alta

Veja mais

Gracyanne e Belo são alvos de pedido do Ministério Público, diz jornalista

Em 'Vale Tudo', Rubinho passa mal após ser rejeitado e humilhado por Maria de Fátima

Cauã Reymond pede para deixar o elenco de ‘Vale Tudo’, diz colunista
