Na terça-feira (26/04), Caio Blat realizou uma postagem em seu Instagram que provavelmente não imaginaria que renderia tanto. O ator que atualmente está na novela ‘Deus Salve o Rei’ postou uma foto em que aparece ao lado de uma mulher com uma camisa escrito: ‘Bruta não, mal domada’, repetindo a mesma frase na legenda da imagem.
A publicação, no entanto, pareceu ofender muitas mulheres que prontamente se manifestaram nos comentários. Uma das atingidas foi a atriz Maria Casadevall, colega inclusive de emissora, que se indignou com a postura do ator.
“Onde é que está a PIADA? Porque faz rir a ideia de que uma mulher tenha que ser DOMADA? Por que faz rir a ideia de que uma MULHER e um ANIMAL ocupem o mesmo ligar diante do homem na SUPREMACIA DO MACHO?”, declarou a atriz. Outra famosa que publicou sua opinião sobre o caso foi, Carolinie Figueiredo, atriz revelada em Malhação, que reprovou a opinião do famoso ator.
“Fiquei olhando para essa foto durante 5 minutos hoje e tentando entender essa frase! Me decidindo se comentava ou não. Eu era apaixonada por ele como ator e como homem também. Parei de seguir quando veio defender José Mayer. Não entendo porque postar uma foto dessa com essa legenda. O mundo caminhando para frente e esse povo regredindo com ‘piadas’ reprodutoras de machismo e opressão. E seguimos a limpeza nas redes sociais”, disse decepcionada.
Em contra partida, Johnny Massaro, que divide cena com Caio Blat na novela Deus Salve o Rei, encarou o post do colega como uma piada divertida. Já a atriz Guta Stresser, atualmente em Malhação Vidas Brasileiras, justificou a intenção do ator além de responder a crítica de Maria: “É ela quem doma, e o cara arrasta. Sou selvagem, xucra como um cavalo ‘mal domado’, dona do meu nariz e das minhas escolhas”, escreveu a atriz, terminando: “E senso de humor ainda tenho”, defendeu ao mencionar os detalhes da camisa da mulher da foto.
E a atriz Virginia Cavendish também ficou do lado do intérprete de Cássio na trama medieval: “Maravilhoso. Quero uma dessa. Sem humor, a vida é muito chata”.