Brunna e Ludmilla no anúncio da gravidez |
Foto: Reprodução/Instagram
Brunna Gonçalves, 33, revelou ter estabelecido uma condição para que familiares possam conhecer sua filha com a cantora Ludmilla, 29. De acordo com a dançarina, todos que desejam visitar a bebê nos primeiros meses de vida precisam estar vacinados contra difteria, tétano e coqueluche, conforme recomendação médica.
Vacinação preventiva
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Brunna compartilhou que a família já iniciou a imunização com a vacina dTpa, seguindo orientação da obstetra.
“Hoje é dia de tomar a vacina dTpa. Quem não conhece, ela é importante para quem vai ter contato com sua filha no primeiro mês de vida. Todo mundo está tomando. Falei que não vou deixar ninguém conhecer Zuri se não estiver com essa vacina tomada”, afirmou.
A dançarina também registrou o momento em que recebeu a dose e comentou sobre sua experiência com agulhas.
“Minha mãe falou que quando eu tirava sangue, desmaiava. Mas agora mudou. Grávida, né?”, disse.
Prevenção antes do nascimento
Brunna está no sexto mês de gestação e destacou a importância da vacinação antecipada. “Em relação à vacina, tem de tomar com antecedência para dar tempo de fazer efeito, antes de a criança nascer”, explicou.
A dTpa é recomendada para gestantes e pessoas que terão contato próximo com recém-nascidos, pois protege contra doenças que podem ser graves para bebês nos primeiros meses de vida.