Famosos

Bruce Willis faz aparição rara após diagnóstico de demência

Bruce Willis, aos 70 anos, reaparece em Los Angeles após diagnóstico de demência frontotemporal

Bruce Willis, de 70 anos, foi fotografado durante um passeio em Los Angeles, nos Estados Unidos, acompanhado de um guarda-costas. O astro da franquia "Duro de Matar", que enfrenta um quadro de demência frontotemporal e quase não fala mais, apareceu de vidros abaixados em um carro preto, vestindo um boné e uma blusa de moletom.  

Bruce Willis faz aparição rara após diagnóstico de demência / Foto - Reprodução

O ator completou sete décadas de vida no dia 19 de março. Desde 2022, quando foi diagnosticado com afasia, Bruce Willis precisou se afastar da carreira devido às dificuldades de comunicação. 

No ano seguinte, veio o diagnóstico de demência frontotemporal (DFT), uma doença neurodegenerativa que afeta a linguagem, o comportamento e a personalidade, além de não ter cura. Com o avanço da doença, a comunicação do ator tornou-se cada vez mais limitada.

Bruce Willis faz aparição rara após diagnóstico de demência / Foto - The Grosby Group

A condição pode se manifestar de diferentes formas, incluindo mudanças comportamentais (como irritabilidade, compulsões e perda de inibição), dificuldades de linguagem (problemas para falar, escrever e compreender palavras) e sintomas motores (tremores, rigidez muscular e perda de movimentos). 



Veja mais