A lista de inimizades de Anitta no meio artístico é grande, e uma das histórias que serão detalhadas no livro Furacão Anitta - A Biografia Não Autorizada de Anitta, escrito pelo jornalista Leo Dias, é sobre o desentendimento da funkeira com Simaria, da dupla Simone & Simaria. A publicação conta que um bate-boca e uma fofoca feita por Nego do Borel foram o estopim para o fim do relacionamento das cantoras.
Simone, Simaria e Anitta lançaram em 2017 a música Loka, a mais requisitada nas rádios naquele ano e também o clipe nacional mais visto no YouTube. Aliás, foi a funkeira quem abordou as sertanejas pelas redes sociais e propôs a parceria. A amizade ia de vento em popa, mas falhas na comunicação azedaram tudo.
A obra de Leo Dias explica que o problema começou por conta de um grupo de WhatsApp que reúne grandes nomes da música atual e que virou um palanque de pedidos de favores. Quase todos pedem uma forcinha para os amigos divulgarem seus trabalhos em redes sociais. Mas Simaria era uma das mais ativas e pedia, inclusive, para que divulgassem seus shows. Anitta nunca colaborou.
A questão é que Anitta usa suas redes sociais para faturar. Como ela tem uma enorme base de seguidores, se aproveita de seu poder de influência para ganhar ainda mais dinheiro. Então ela decidiu não fazer propaganda de graça para ninguém.
A falta de suporte começou a chatear Simaria, que antes via a funkeira como uma amiga. E ela começou a desabafar com outros colegas sobre o silêncio ensurdecedor de Anitta a respeito de seus pedidos. Nego do Borel, relata Leo Dias, soube das reclamações e contou tudo para sua amiga.
Em 24 de outubro de 2017, a amizade entre as duas já era praticamente inexistente. Naquele dia, a funkeira e as sertanejas se apresentaram juntas no Prêmio Multishow, e o clima entre elas estava péssimo. Nos bastidores, as duas chegaram a ter um leve bate-boca. Simaria dizia que se sentia ignorada, e Anitta respondia que estava trabalhando demais e não tinha tempo para WhatsApp. "Mas eu sou a cantora mais estourada no país neste momento e consigo", teria dito a irmã de Simone, segundo o livro.
A funkeira tentou argumentar, dizendo que preferia ajudar os amigos de outras maneiras, como indicações para novos trabalhos e parcerias, mas elas não se entenderam e a discussão não resultou em nada produtivo. Simone sempre se manteve distante e calada, e não se meteu na briga da irmã com Anitta. Tanto que as duas ainda trocam mensagens e são amigas até hoje.
Furacão Anitta - A Biografia Não Autorizada de Anitta será publicada pela Ediouro e chega às lojas em 30 de março, mesmo dia em que a artista completa 26 anos.