Famosos

Bella Longuinho desabafa após críticas sobre sua transformação corporal

As declarações foram feitas por meio dos Stories do Instagram, onde ela refletiu sobre os impactos emocionais das mensagens que vem recebendo

Bella Longuinho, influenciadora de 23 anos, na noite desta sexta-feira (14), fez um desabafo emocionado pelas redes sociais,  após receber ataques por mostrar o antes e depois de sua feminização corporal, na qual perdeu 12 kg. O motivo das críticas, segundo ela, é a transfobia. “As pessoas não gostam de ver alguém fazendo uma transição”, afirmou. As declarações foram feitas por meio dos Stories do Instagram, onde ela refletiu sobre os impactos emocionais das mensagens que vem recebendo.

Antes de Depois de Bella Longuinho — Foto: Reprodução/ Instagram 

Transfobia e autoestima


Após a publicação das imagens comparativas, Bella relatou ter sido alvo de comentários ofensivos que a acusavam de “ter se estragado”. Segundo ela, muitos disseram que deixou de ser “um twink gostoso para ser uma mulher feia”. Bella vê nessas mensagens um padrão de preconceito. “Na minha opinião, [esses comentários] são transfóbicos”, apontou.

Apesar da segurança em relação à sua identidade, Bella reconheceu que as críticas acabam afetando sua saúde mental. “Às vezes, infelizmente, esses comentários me fazem duvidar do que eu estou fazendo para minha vida”, disse. Ela contou que por um momento chegou a se perguntar se estava cometendo um erro.

Identidade e sonho


Em seu relato, Bella reforçou que está apenas sendo fiel a quem é. “Eu só estou seguindo meu sonho, sendo quem eu sou, sabe. Independente se eu era um homem bonito, a vida não é só ser bonito”, declarou. Ela também destacou como falas ofensivas, mesmo para pessoas que têm convicção de sua identidade, podem gerar momentos de dúvida e dor.


Mesmo diante dos ataques, Bella garantiu estar segura da escolha que fez. “Graças a Deus esse pensamento não permanece. Ele só vem e depois eu já faço uma reflexão comigo mesma, agora está tudo ok”, afirmou. A influenciadora encerrou o desabafo reafirmando que continua firme em seu processo de transição e que está “no caminho certo”.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio