O primeiro participante anunciado no Big Brother Brasil 19 ainda nem entrou na casa e já está envolvido em uma polêmica na web. O catarinense Alan Possamai, de 26 anos, teve tuítes de cunho racista, machista e gordofóbico resgatados por internautas. Pouco depois de as mensagens virem à tona, as mensagens foram excluídas da rede social.
"Eu só quero pedir para que as vagabundas não se ofendam. Eu amo as vagabundas, mas a minha paixão é de uma dama!", escreveu o participante do reality show em 15 de março de 2012.
"Tem gente que não se enxerga mesmo: mais gordo falando do gordo, o mais feio falando do menos feio e assim sucessivamente. Criciúma total!", tuitou o jovem, também em março de 2012.
Em outra publicação, de 2011, Alan questionou o sistema de cotas raciais: "Cotas deviam ser só de consórcio e não de universidade, direitos iguais têm que ser pra todo mundo. Os melhores entram e deu!".
Vale lembrar que ele foi entrevistado por Ana Clara no Vídeo Show e revelou ser um cara tranquilo, sensível, e muito ligado à sua família. “Vou sentir saudades da minha família, da minha mãe principalmente”, disparou. O empresário tem um negócio de produtos de carro que começou com o pai, até o seu falecimento. Alan mora com a mãe, a irmã e quatro cachorros. “A primeira coisa que vou fazer é agradecer, estou muito nervoso”, completou o rapaz.