Bárbara Borges, de 38 anos, caiu em uma armação de um golpista ao tentar vender um produto na internet e ficou “a ver navios”.
A artista anunciou uma câmera pela internet no valor de R$ 3.200. Um suposto comprador apareceu e enviou a Bárbara os comprovantes de pagamento. Ela enviou o produto pelos Correios e só depois descobriu que os comprovantes eram falsos.
“Sou atriz e, tendo minha imagem pública, acredito que minha responsabilidade no uso dessa rede virtual de alcance poderoso seja o de compartilhar tudo o que considero importante e relevante. E como a vida não é feita apenas de fotos bonitas e momentos de alegria, compartilho com vocês uma foto da entrevista que dei, hoje cedo, para a repórter Anabel Reis e que vai ao ar daqui a pouco no ‘Cidade Alerta’ e depois no ‘RJ Record’ na Record. Caí num golpe na internet. Fui mais uma vítima entre tantas. Enviei a minha filmadora profissional que estava à venda num site da internet para Imperatriz, no Maranhão, depois de receber email (falso) do site anunciando a venda e depois confirmando o pagamento. O golpe ainda não foi concluído pois percebi a tempo e minha filmadora ainda não chegou no destino. Entretanto, entrei em contato com os Correios, informei o número de rastreio, expliquei que se tratava de um golpe e pedi para cancelar a entrega porém não é possível cancelar!! A princípio com vergonha, pensei em ficar calada… logo eu que sempre falei “isso não vai acontecer comigo”!! “Dei mole e perdi” era meu pensamento. Mas depois de fazer o registro de ocorrência, conversar com o inspetor que já conhecia outros casos semelhantes ao meu, refleti que ao invés de me calar, deveria aproveitar esse incidente para através de mim e do que aconteceu comigo ser a voz de outras pessoas que não tiveram essa chance de alcançar mais pessoas. Aconteceu comigo, com a Maria, o João, a Ana, Eduardo…acontece o tempo todo, a toda hora! Prefiro colocar minha cara pra falar “aconteceu comigo também”, servir para alertar outras pessoas e se possível adoraria ver essa quadrilha presa!!!”, desabafou a atriz em seu perfil no Instagram.
O estelionato foi denunciado e é investigado pela delegacia de Copacabana, no Rio de Janeiro.