Luciano Szafir, de 53 anos, está passando por uma crise financeira. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou a penhora dos bens do ator, por conta de uma dívida no cartão de crédito. O caso está em vigor desde 2018, e a decisão foi tomada pelo juiz em último caso.
A ação foi movida por um banco referente ao débito feito por Szafir em dois cartões de crédito, avaliado no total de R$ 104.130,49.
No início deste ano, foi analisado a cobrança do banco como procedente e determinado que Luciano Szafir quitasse a dívida, mas a Justiça não havia localizado o ator, tampouco seu advogado. Em último caso, foi indicado que caso não fosse quitado toda a dívida, outros itens do famoso entrariam na penhora.
"Alega, em síntese, que as partes firmaram entre si proposta de solicitação de cartão de crédito, pelo qual o demandado (Luciano Szafir) comprometeu-se a, mensalmente, saldar a respectiva fatura na data de sua escolha. No entanto, o requerido encontra-se em situação de inadimplência”, explicou o juiz Mario Cunha Olinto Filho sobre o caso.
Em nota, a assessoria de impresa de Szafir foi sucinta e não quis prolongar a história: “Esse assunto está com os advogados dele sendo resolvido”, disse a equipe do artista.