James Michael Tyler, o Gunther de "Friends", revelou sua batalha contra câncer de próstata. Ao programa de TV americano "The Today Show", o ator de 59 anos falou sobre sua luta contra o tumor, diagnosticado em setembro de 2018.
"Fui diagnosticado com câncer de próstata avançado, que se espalhou para os meus ossos", explicou Tyler em entrevista feita por vídeo-chamada.
"Tenho lidado com esse diagnóstico há quase três anos... É o estágio 4 (agora). Câncer em estágio avançado. Provavelmente vai me pegar..."
Otimista, o ator lembrou que encarou o tratamento durante toda a pandemia da Covid-19. Infelizmente, o câncer sofreu mutação e acabou se espalhando para seus ossos e coluna, levando à paraplegia ou paralisia da parte inferior do corpo nós últimos meses.
A doença o impediu de James aparecer pessoalmente na reunião de "Friends" e ele acabou participando vitualmente.
“Eu queria fazer parte disso, e inicialmente estaria no palco, pelo menos, com eles, e poderia participar de todas as festividades”, disse Tyler.
"Fiquei muito feliz por ter sido incluído. Foi minha decisão não fazer parte disso fisicamente e aparecer virtualmente."
No seriado, o ator interpretava o funcionário da cafeteria Central Perk e nutria uma paixão platônica por Rachel, personagem de Jennifer Aniston.
James disse querer promover o autocuidado e incentivar que homens façam exames com maior frequência.
"Essa é a minha nova função. A única razão em assumir e deixar as pessoas saberem... Isso me fez perceber como cada momento é importante, todos os dias. E lutando. Não desista. Mantenha-se o mais leve possível. E estabeleça metas. Minha meta agora é para ajudar a salvar pelo menos uma vida com esta notícia", afirmou o ator.