A família de Bruce Willis anunciou nesta quarta-feira (30) que o ator de 67 anos vai se aposentar da atuação após um diagnóstico de afasia, um distúrbio de linguagem que afeta a capacidade de comunicação.
"Aos incríveis apoiadores de Bruce, como família queremos compartilhar que nosso amado Bruce está passando por problemas de saúde e foi diagnosticado recentemente com afasia, que está impactando suas habilidades cognitivas", diz o comunicado.
"Como resultado disso, e após muita análise, Bruce está saindo da carreira que significou tanto para ele", informa a família.
"Este é um tempo desafiador para nossa família e nós agradecemos o amor compaixão e apoio contínos de vocês. Nós estamos passando por isso como uma unidade familiar forte, e queremos trazer os fãs porque sabemos o quanto ele significa para vocês, assim como vocês significam para ele", também diz o comunicado.
Bruce Willis começou a carreira nos anos 80, e explodiu no cinema como o astro da série de filmes de ação "Duro de matar", que teve o primeiro lançamento em 1988. Ele também ficou muito conhecido em filmes como "Sexto sentido" e "Pulp Fiction".
O ator norte-americano ganhou dois Emmys, pela série "A gata e o rato", em 1987, sucesso da TV dos EUA, e uma participação em "Friends", em 2000.
Rumer Willis, uma das filhas do ator, divulgou o comunicado no Instagram.