O jornalista William Waack virou assunto nas redes sociais nesta quarta-feira (8) após a divulgação de um vídeo em que ele faz comentários racistas no intervalo do Jornal da Globo.
Ao ouvir um carro buzinando na rua, Waack fica irritado e solta o ataque racista. “Tá buzinando por quê, seu merda do cac*te? Não vou nem falar, porque eu sei quem é… é preto. É coisa de preto!”, diz o jornalista ao colega, enquanto ri.
No comando do Jornal da Globo há 12 anos, a emissora resolveu se pronunciar após a polêmica. Por conta disso, afastou oficialmente o jornalista de suas funções e também publicou uma nota como resposta para o público. Nota essa que foi lida por Renata Lo Prete, que comandou o jornal substituindo o profissional na noite de ontem.
“A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida”, garantiu o canal.