Anitta deu entrada em um hospital nesta quinta-feira (01), dias após ter desembarcado no Japão, onde curtiu uns dias pelo país asiático. A cantora foi internada no Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi divulgada pelo jornalista Lucas Pasin, da coluna Splash, do UOL, e a assessoria de imprensa da cantora foi quem confirmou a notícia.
Até então, não foi comunicado o motivo da hospitalização às pressas da ‘girl from Rio’. Apesar da passagem atual no hospital ter sido breve, Anitta realizou uma cirurgia em julho deste ano para o tratamento de uma endometriose.
No começo de julho, a cantora chegou a falar sobre o assunto pelo Twitter. Ela acreditava sofrer de um quadro de cistite recorrente, uma infecção que acomete a uretra provocada por uma bactéria, porém depois de nove anos com fortes dores após as relações sexuais.
Já em 2019, a cantora chegou a se diagnosticada com estafa mental. Ela realizou repouso por recomendação médica. A estafa mental acontece, geralmente, quando a pessoa está muito sobrecarregada, não necessariamente apenas por questões de trabalho.