Famosos


Atualizado em

Ana Maria Braga cai no choro ao entrevistar cozinheira que se inspirou nela

“Uma pessoa que me deu repertório, que me fez sonhar com a TV, que me fez ir tão longe, que eu nem imaginei, foi você, Ana”, relatou Carmen Vírginia

Ana Maria Braga se emocionou e chorou durante o programa 'Mais Você' desta sexta-feira (11/10). A apresentadora entrevistou Carmem Virgínia, proprietária de dois restaurantes e também apresentadora do canal GNT, que revelou ter se inspirado nela para iniciar sua trajetória na gastronomia.

o que carmem falou?

“Eu posso ter herdado o dom da minha avó, posso ter estudado, posso ter aprendido com as mulheres de terreiro, mas, se existe uma pessoa que me deu repertório, que me fez sonhar com a TV, que me fez ir tão longe, que eu nem imaginei, foi você, Ana”, relatou a chef.

Durante o diálogo, Carmem Virgínia mencionou ser admiradora de longa data de Ana Maria e comentou que se lembrava claramente de como foi o início do Mais Você, 25 anos atrás. Como forma de rememorar esse momento, ela citou o poema Garoto das Meias Vermelhas, de Carlos Heitor Cony, lido por Ana Maria na estreia do programa.

Além de relembrar o poema, Carmem trouxe meias vermelhas como um símbolo de sua inspiração em Ana Maria. “Eu quero que você veja que essas meias estão comigo, para que você me reconheça como saída de você”, declarou.

Carmem também comentou que muitas pessoas são influenciadas e aprendem com Ana Maria. “Eu quero que você saiba, tenha consciência, do quanto de mulheres nessas comunidades – como eu, uma mulher de comunidade – você ajudou, que você ajuda com esses cafés da manhã, com esse ‘acorda, menina’, ensinando as receitas. Numa época em que não tinha internet, a gente tinha Ana Maria, que fazia a gente anotar todas as receitas num caderno. E isso não é pouca coisa.”

Ela ainda acrescentou que conheceu mulheres que conseguiram se libertar de relacionamentos abusivos com a ajuda de Ana Maria, que ensinou receitas que poderiam ser vendidas. Carmem finalizou expressando seu reconhecimento e carinho pela apresentadora, desejando-lhe vida longa.

“No dia que você precisar de alguém que te ame, que te olhe com os olhos de uma menina de 17 anos, que achava que não ia ser nada na vida, você se lembre e me ligue. Peça o telefone a alguém. Eu quero seu abraço, é isso. Chegou a hora de eu provar, porque falar não adianta mais. Eu te amo”, concluiu Carmem, levando Ana Maria às lágrimas.