Na última quarta-feira, 26, a atriz Alexia Dechamps participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados que avalia a proibição da prática de vaquejada e viu seu nome envolvido em uma grande polêmica.Durante uma discussão, ela trocou palavras exaltadas com deputados na sessão. Um deles a acusa de ter ofendido os nordestinos dizendo: ”Calem a boca que nós já pagamos o Bolsa Família de vocês”.
No Facebook, o deputado abominou a declaração dada pela atriz. ”Um ato de discriminação e preconceito, seja ele de qualquer tipo, não deve jamais ser tolerado e sim sempre ser denunciado”, escreveu.
Através de seu perfil oficial no Instagram, Alexia decidiu se retratar formalmente sobre o ocorrido: “Vim aqui explicar para vocês. Está rolando uma polêmica e a história não está contada do jeito que foi. Eu jamais disse a palavra ‘nordestinos’, jamais quis ofender um povo que eu gosto, admiro e sou agradecida. E o que rolou foi totalmente ao contrário. Eu estava preocupada e dando ao deputado, dentro da agressividade, mesmo com ele muito agressivo comigo, o cenário do Plenário muito agressivo com a gente, eu disse: ‘Olha, tem pesca, tem turismo, tem Bolsa Família. Acho o Bolsa Família um recurso muito válido e um acerto do governo passado. Acho que os nossos impostos estão aí para ajudar a quem precisa’. Foi isso que eu disse a ele. Foi obviamente mal interpretado, pejorativamente. Peço desculpas por este mal entendido com os nordestinos. A palavra ‘nordestino’ nunca saiu da minha boca. Não existe um vídeo mostrando isso. Tenho uma madrinha cearense”, disse Alexia Dechamps.

Veja mais

Justin Bieber se revolta ao ser fotografado por paparazzi: “Isso tem que parar”

Filha de Maurício Mattar revela reação da família ao anunciar conteúdo sensual

Morre Lucia Alves, atriz de “O Cravo e a Rosa”, aos 76 anos
