Herança de Marcos Paulo
Em 2012, Marcos Paulo morreu aos 61 anos e a batalha pela sua herança foi gigantesca. Antonia Fontenelle, que viveu com o ator e diretor por sete anos, entrou na Justiça após a ex-mulher do artista, a atriz Flávia Alessandra, ter trocado as chaves do apartamento dele na Barra da Tijuca, tendo o apoio das filhas de Marcos.
Fontenelle ficou revoltada e tornou toda a batalha judicial pública. "Liguei para o senhor João Paulo Lins e Silva (inventariante) e disse: ‘quero abrir mão de tudo que é do Marcos Paulo’. Porque eu, Antonia, queria que esse homem soubesse que em momento algum estive com ele para fazer novela ou pelo dinheiro", bradou em um vídeo gravado em seu perfil do Instagram em 2018.
Já em 2012, pouco antes de falecer, Marcos Paulo fez uma carta de próprio punho beneficiando Antonia Fontenelle. "Depois disso, junto com meu sogro e com o inventariante, ele me beneficiou, me reconheceu como mulher dele, me honrou", completou.
A loira também repetiu mais de uma vez que nunca quis o dinheiro do finado marido, mas que "não vou abrir mão dos meus direito e do desejo dele". No ano passado, a Justiça reconheceu Antonia como uma das herdeiras.