Na noite de segunda-feira (23/9), Deolane Bezerra teve sua prisão preventiva convertida em medidas cautelares, após decisão da Justiça de Pernambuco. Os advogados que representaram a influenciadora celebraram o resultado, compartilhando cervejas.
a Influenciadora pode ser solta a qualquer momento
De acordo com informações obtidas pelo portal LeoDias, a comemoração ocorreu antes do grupo de magistrados se dirigir à Colônia Penal Bom Pastor, onde Solange, mãe de Deolane Bezerra, encontra-se presa.
No mesmo dia, na manhã de segunda-feira (23/9), o pedido de habeas corpus de Deolane Bezerra, sua mãe Solange Bezerra e outros investigados na "Operação Integration" havia sido rejeitado pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal.
O desembargador Eduardo Guillard acolheu o pedido da defesa do CEO da Esportes da Sorte, Darwin da Silva Filho, que contou com o apoio do Ministério Público, para converter todas as prisões preventivas em medidas cautelares – no total, 17 outros investigados foram beneficiados pela decisão.
"Se não há elementos suficientes para apresentar denúncia, a prisão dos acusados deve ser imediatamente relaxada, sob pena de se configurar constrangimento ilegal", conforme trecho da decisão de Guillard.
A "Operação Integration" apura um possível esquema de lavagem de dinheiro envolvendo influenciadores digitais e plataformas de apostas online, conhecidas como "bets". Além de Deolane Bezerra, outro alvo das investigações é o cantor Gusttavo Lima, que teve sua prisão decretada nesta segunda-feira (23/9) por, supostamente, dar "guarida a foragidos", segundo a decisão da juíza Andrea Calado da Cruz.