O instrumentista Beetholven Cunha realiza hoje, 17, e amanhã, 18 de setembro, na Casa da Cultura Dona Carlotinha a exposição ‘Entre Paisagens Bucólicas’.
O autor busca retratar a beleza das coisas simples que ele passou a se dedica a pintura após passar pela pandemia e ficar isolado. Matas, casas, figuras e rostos que buscam dizer a existência da vida e sua essência em quadros que mostram sutileza.
Beetholven Cunha que é natural de Goiana(PE) é maestro, compositor, artista plástico, historiador, pesquisador e escritor. Ele viveu no Piauí de 2005 a 2020.
Compositor e maestro
Como compositor e maestro, tem suas composições interpretadas em vários países da Europa, América do Sul, Estados Unidos e Japão. Tem oito livros escritos entre poemas, contos, genealogia, educação e prática coral.
Recebeu medalha das forças de paz da ONU. Comendador pela ordem Carlos Gomes com reconhecimento da Associação Brasileira de Arte Cultura e Ensino. Foi regente de várias orquestras, grupos e corais em Pernambuco, Ceará, Piauí, São Paulo e Estados Unidos.
Orquestra
É o regente da orquestra da cidade de São Vicente SP. Tem seus trabalhos expostos no Brasil e nos Estados Unidos (Washington, Utah e Virgínia).
A Casa da Cultura Dona Carlotinha fica na Eliseu Martins n°1426 (cruzamento com a praça João Luís Ferreira), Centro, Teresina, Piauí. A abertura será às 19h30. A exposição conta com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura Monsenhor Chaves/ Prefeitura Municipal de Teresina.