Yago Savalla viralizou nas redes ao interpretar Ney Matogrosso |
Foto: Divulgação
Imperatriz Leopoldinense foi a escola de samba que decidiu levar para a Marquês de Sapucaí, no Carnaval de 2026, o enredo “Camaleônico”, uma homenagem à carreira de Ney Matogrosso. Dentro dessa proposta, o estudante Yago Savalla, de 16 anos, foi escolhido para participar do desfile. Morador de Salvador, na Bahia, e cursando o segundo ano do ensino médio, ele ficou conhecido após a repercussão nas redes sociais de sua apresentação da música “Homem com H”, realizada em um evento escolar.
Yago Savalla interpretando Ney Matogrosso - Foto: Reprodução/ Instagram
Yago Savalla
A escolha do adolescente aconteceu depois que o vídeo da performance chegou ao conhecimento da presidente da escola, Catia Drumond. Segundo ela, “assim que o vídeo viralizou, na hora pensei: ‘esse menino precisa desfilar com a gente’”. O convite foi feito diretamente à mãe de Yago, que aceitou. O jovem integrará uma das alegorias criadas pelo carnavalesco Leandro Vieira para o desfile do ano seguinte.
A apresentação do estudante alcançou mais de 4 milhões de visualizações no TikTok e foi notada até por Ney Matogrosso, que elogiou a performance. Com o convite aceito, Yago se mostrou emocionado com a oportunidade: “Vai ser um enorme prazer estar na avenida ano que vem. Nunca imaginaria que essa repercussão chegaria até a escola, e sou muito grato por isso. Obrigado mesmo pelo convite”.
A Imperatriz Leopoldinense será a segunda escola a entrar na avenida no domingo de Carnaval, em 15 de fevereiro de 2026.