No próximo domingo, 11, quando se comemora o Dia das Mães, Xuxa já sabe exatamente o que quer fazer: ela, a filha, Sasha, e a mãe, dona Alda, ficarão juntinhas. Em entrevista por e-mail, a apresentadora falou sobre a maternidade - e o que aprendeu com ela nos últimos 16 anos. Uma das coisas mais importantes - ela destaca - foi saber dar espaço para a filha. "Aprendi a ser menos carente para não sufocá-la", afirma a apresentadora, que se "desmancha" ao falar da filha adolescente. "O nascimento da Sasha mudou tudo em minha vida. Sempre que estou com ela é bom, qualquer coisa fica bem melhor com ela!".
Xuxa conta que se inspira em alguns ensinamentos de dona Alda para educar Sasha: "Minha mãe me ensinou muita coisa legal que tento sempre usar com a Sá, uma delas é confiar. Não duvido, acredito em tudo que ela me fala. Também repito algo que ela fazia comigo, canto antes de dormir. Sasha e eu cantamos rezando".
Ao falar das qualidades da filha, a apresentadora é simples e direta e conta que Sasha não gosta que ela a exponha muito. "Ela é linda por dentro e por fora, mas não gosta que eu fale dela. Eu a respeito", afirma. Segundo Xuxa, a filha está sempre retribuindo tanto dedicação com gestos de carinho: "Ela me dá provas de amor sempre, mas a maior é me contar tudo. Ela não tem segredos comigo. A confiança é uma grande prova de amor".
Nesta relação de mãe e filha, Xuxa não esconde que aprendeu com dona Alda, mas também na convivência com Sasha. ?Aprendi a ser mãe, a ser mais paciente, a não ser egoísta e a saber ouvir?, afirma.