cantora Elba Ramalho completa 70 anos nesta terça-feira,17. Compositora, atriz e instrumentista, ao longo de mais de 40 anos de carreira, ela reúne sucessos nos mais diversos estilos, como frevo, forró, xote e baião. Nos seus 70 anos, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) revisita músicas importantes de sua trajetória.
AElba Ramalho tem 957 gravações como intérprete e, dessas, “De volta pro aconchego”, de Dominguinhos e Nando Cordel, continua como um dos grandes hits da sua carreira.
A música foi a sua interpretação mais tocada nos últimos cinco anos nos segmentos de Rádio, Sonorização Ambiental e Casas de Festa e Diversão. “Chão de giz”, de autoria de Zé Ramalho, e "Entre o céu e o mar", de Roger Henri e Dudu Falcão, aparecem logo em seguida nesse ranking.
De Volta Pro Aconchego lidera ranking
Elba Maria Nunes Ramalho nasceu no município paraibano de Conceição, no dia 17 de agosto de 1951. Nos últimos cinco anos, a maior parte de seus rendimentos em direitos autorais pela execução pública de suas músicas foi proveniente dos segmentos de TV e Rádio, que correspondem a mais de 80% do que foi destinado a ela. A artista recebe seus direitos autorais por meio da União Brasileira de Compositores (UBC), associação de música que a representa.
Ranking das músicas gravadas por Elba Ramalho mais tocadas nos últimos cinco anos nos segmentos de Rádio, Sonorização Ambiental e Casas de Festa e Diversão
Posição - Música - Autores
1 - De volta pro aconchego - Dominguinhos / Nando Cordel
2 - Chão de giz - Zé Ramalho
3 - Entre o céu e o mar - Roger Henri / Dudu Falcão
4 - Bate coração - Cecéu
5 - Ai que saudade de ocê - Vital Farias
6 - Ciranda da rosa vermelha - Alceu Valença
7 - Paisagem na janela - Fernando Brant / Lô Borges
8 - Canção da despedida - Geraldo Vandré / Geraldo Azevedo
9 - Maria e o anjo - Dalvimar
10 - Banho de cheiro - Carlos Fernando
11 - Vem ficar comigo - Dominguinhos / Nando Cordel
12 - Mãe do céu morena - Pe. Zezinho Scj
13 - Distante d`ocê - Hermes
14 - Onde tu tá neném - Luiz Bandeira
15 - Disparada - Theo / Geraldo Vandré
16 - Sabiá - Zé Dantas / Gonzagão
17 - Frisson - Tunai / Sergio Natureza
18 - Paralelas - Belchior
19 - Prece a Nossa Senhora - Vado
20 - Forró do xenhenhém - Cecéu.