Quem está alguns quilos acima do peso fica em dúvida se pode ou não usar aquela tendência que todas as fashionistas estão apostando. A resposta é sim! Mas é preciso saber como combinar as tendências com o seu tipo de corpo. Assim, é possível ficar elegante ao mesmo tempo em que você mostra que está antenada no mundo da moda.
Veja as dicas das consultoras de moda e imagem Aline Creste e Milla Mathias e acerte no look.
Roupas claras
? Aposte nas sobreposições quando escolher um look claro por inteiro. Um vestido com um blazer ou casaquinho por cima, por exemplo, é extremamente elegante.
- Opte por vestidos mais soltos, porém com bom corte e estruturados. Complemente o look com um cinto médio ou fino. Eles ajudam a afinar a silhueta.
- Se escolher usar saias, prefira as rodadas, que não marcam gordurinhas ou celulites.
- Outra opção para usar um look todo branco sem medo é optar pelo combo calça de alfaiataria + camisa branca. Sem erros!
Evite: peças muito transparentes.
Renda
- Sais, blusas e vestidos com renda também podem ser usados pelas mais cheinhas. Mas fuja de peças inteiras de renda. Prefira aquelas em que ela aparece nos detalhes como mangas, decotes ou barras. E evite misturar peças rendadas para ficar mais discreto.
- Aproveite para inovar na cor das peças rendadas. Aposte em tons terrosos, preto, azul-marinho, vinho e nude.
Evite: peças muito chamativas.
Estampas
- É possível apostar em estampas sem errar no look. As estampas com fundo escuro e desenhos pequenos criam a sensação de menos volume no corpo, ou seja, faz a mulher parecer mais magra. Mas não escolha peças justas demais, ok?!
- Se a peça escolhida não for um vestido, combine-a com outras de cores neutras como bege, marrom, cinza, branco e preto. Combinar blusas estampadas com calças jeans também é uma forma de acertar sempre. A versatilidade do jeans permite que você ouse nos acessórios, com um sapato colorido, por exemplo.
- Se optar por um vestido, usar um cinto ajuda a valorizar mais suas curvas. O cinto fino é o mais indicado. Mas não aperte demais e coloque-o bem na região da cintura.
- Blusas e vestidos estampados ajudam a deixar a silhueta mais harmônica. Invista!
Evite: ? mistura de estampas e cores muito pesadas na estampa xadrez.
Terninho
- O clássico terninho preto é um curinga básico em todo guarda-roupa. Além de não marcar o corpo, ele dá a sensação de uma silhueta mais enxuta. Para variar o preto, as cores chumbo e azul-marinho podem servir como alternativas.
- O blazer do terninho deve ser acinturado e com o comprimento na altura do quadril. O corte e tamanhos corretos ajudam a diminuir o volume nessa região do corpo.
- A peça embaixo do blazer deve ser justa (mas não apertada). Evite peças com babados ou volume excessivo.
- Uma forma de variar o look sério é combinando o blazer com outras peças como calça jeans, saia lápis ou short de alfaiataria.
- Aposte nos acessórios. Um colar mais comprido com o blazer aberto alonga o tronco e ajuda a dar a sensação de que mulher está mais magra.
Evite: cores tristes e maquiagem muito pesada.
Calça
- Três tipos de calças caem melhor no corpo: as de corte reto, as boca de sino e as com barra ajustada. É possível variar entre esses três modelos sem medo.
- A calça de corte reto é muito versátil e ajuda a alongar o corpo e afinar a silhueta.
- A calça boca de sino fica melhor para as cheinhas mais altas, e ajuda a criar uma boa harmonia para o corpo. E pode combiná-la com blusas e camisas mais larguinhas, sem problemas.
- Já as calças com a barra ajustada podem ser combinadas com qualquer tipo de sapato. E também fica bem com camisas mais folgadas.
- Se for usar uma calça legging, combine-a sempre com peças mais compridas ou na linha do quadril. A sobreposição (uma blusa maior por baixo e uma menor por cima) também é indicado. A legging fica melhor quando usada com sapatos baixos como sapatilhas e oxford.
Evite: saltos muito finos.