Cansada de usar calças compridas em pleno verão para esconder os indesejados furinhos? Não quer gastar rios de dinheiro em massagens e tratamentos caros? Então, aposte em uma alimentação saudável e na prática de exercícios físicos. A celulite, terror de quase 100% das mulheres, pode ser minimizada com a ajuda de alguns alimentos.
Água e chás são muito importantes na luta contra os furinhos, com ação desintoxicante, aceleram o metabolismo e ainda queimam gordura. Na hora do almoço, o grande amigo da mulher é o arroz integral, que contém fibras, vitaminas B e minerais, favorecendo assim o funcionamento do intestino. Azeite de oliva, por sua ação antiinflamatória, deve estar na dieta. Funciona muito bem como tempero para as folhas verde-escuras, que melhoram a circulação.
A aveia também ajuda a evitar a celulite. Rica em silício, o alimento reorganiza as fibras de sustentação da pele. Já a castanha-do-pará é recomendada para evitar o envelhecimento das células. Que tal misturar os dois alimentos com a maçã? A fruta neutraliza toxinas, favorecendo o desaparecimento dos furinhos.
Alimentos ricos em iodo são essenciais em uma dieta contra celulite, por isso, inclua no cardápio: batata, alcachofra, agrião, banana, cenoura, frutos do mar, tomate, uva, alface, algas, entre outros. Por outro lado, devem ser controlados os alimentos com muito sal, já que colaboram com a retenção de líquidos. Além de doces, massas, frituras, produtos com gordura saturada, cafeína, refrigerantes, cigarros e álcool.
Aposte em uma dieta balanceada para chegar em forma no verão. Com essas dicas, você poderá abusar das saias e bermudas nos dias de calor.