O cônsul-geral adjunto do Japão em Bélem, Akira Kusunoki, foi recebido, nesta quinta-feira, na sede Fundação da Cultural do Piauí (FUNDAC) pela presidente, Sônia Terra, e demais assessores da fundação na perspectiva de firmar uma maior aproximação entre Piauí e Japão.
Trazido a Teresina a convite de Seiji Nakama, funcionário há mais de 30 anos da FUNDAC, atualmente, cedido para a SEPLAN, o cônsul-geral do Japão proferiu palestra no Sebrae sobre a cultura japonesa.
Na reunião foi discutida a possibilidade de trazer grupos japoneses para se apresentar no Encontro Nacional de Folguedos. A promessa é que ainda em 2010 um grupo de descendestes venha para o Piauí se apresentar nos Folguedos. E que, em 2011, a embaixada japonesa possa agilizar a vinda de grupos diretamente do Japão.
?Farei o possível para garantir a participação nos Folguedos do grupo de descendentes japoneses que temos em Belém no Pará agora para esse ano. Para 2011 vamos tentar trazer grupos diretamente do Japão?, afirmou o cônsul-geral ao receber ofício das mãos da presidente da FUNDAC convidando o Japão a participar dos Folguedos.
Veja mais

Ex-atriz mirim rebate fake news de morte: “Está tudo bem”

Andressa Urach detona música de Maraisa e anuncia denúncia no MP: “Isso é crime”

Chefão é demitido da TV Globo após mais de 3 décadas; saiba quem é!
