Você já fez o teste de quantos pequis consegue roer (comer)? Uma ciclista piripiriense roeu nada mais, nada menos que 16, em um intervalo de apenas cinco minutos. O feito acabou lhe concedendo o título de maior roedora de pequi durante um concurso realizado no último domingo (05), no município de Piripiri, Norte do Piauí.
Gerviz Viana foi a vencedora da competição, organizada pelo Festival do Pequi, que é promovido na cidade e já chega a sua 10ª edição. Além do título, a ciclista também levou uma quantia de R$500 como premiação para casa.
Alguns títulos de musas como mulher melancia, melão e morango são conhecidos nacionalmente. No entanto, em Piripiri o sucesso mesmo é a mulher pequi. Nesse concurso, as concorrentes tinham a missão de apresentar um prato regional com o sabor de pequi. A vencedora foi a Dona Joyce, que apresentou um fricassé de frango com poupa de pequi.
O Festival, que teve início no último sábado (04), contou ainda com plantio e doação de pés de pequi, palestras, oficinas, inaugurações de obras e muita festa.