Depois de uma manhã de sol, uma chuva intensa atingiu Porto Alegre no começo da tarde desta quarta-feira. Em algumas áreas da cidade, foi registrada queda de granizo. Mais chuvas podem ocorrer no norte e nordeste gaúcho, segundo previsão da Climatempo.
De acordo com as informações da empresa, nuvens pesadas cresceram sobre a cidade a partir das 14h, provocando pancadas de chuva, com raios, ventania e granizo. No aeroporto internacional Salgado Filho, o vento atingiu a velocidade de 70km/h.
O centro de meteorologia afirmou que as nuvens carregadas vieram por causa do calor intenso, da umidade elevada e da passagem de uma frente fria pelo litoral gaúcho, que não deve ter mais influência no Estado a partir de quinta-feira.
A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) informou que, dentro de sua área de concessão, aproximadamente 10 mil consumidores ficaram sem energia elétrica, principalmente em Porto Alegre e região metropolitana, por conta da tempestade com ventos fortes. Equipes técnicas foram acionadas e, às 16h25, trabalhavam para solucionar o problema até o fim do dia.